O clima subtropical da “Pequena Londres” me espanta. Pergunto ao taxista se o tempo é sempre agradável daquele jeito, ele dá uma risada seca e responde em poucas palavras (peculiaridade que, ao longo da viagem, descubro ser comum aos nativos) que não, geralmente faz mais calor.A ausência de pessoas na rua, no entanto, não parece justificar aquele tempo propício ao passeio urbano. O movimento é quase zerado, mas a explicação é óbvia. Com o pequeno atraso do meu vôo, cheguei à cidade no meio do primeiro tempo de Brasil e Portugal. Jogo que, convenhamos, foi tão vazio quanto a cidade que encontrei ao chegar.
Londrina é, de fato uma grande cidade. Em diversos aspectos – avenidas largas, belas construções, presença de um bonito verde e mais de meio milhão de habitantes. Número que a torna a terceira maior cidade do sul do Pais. Durante minha estada, um circo alegrava as crianças e também o dono de uma loja de conveniência: com o orçamento devidamente incrementado pelas cervejas vendidas para os palhaços em seu instante de pós-expediente, ele era só sorrisos.
Já presente no evento, assisti a passagem de briefing em uma noite de sexta-feira repleta de calmaria. A etapa toda, aliás, foi o exato contraste com a última etapa em Blumenau – nervosa até não mais poder. Devo dizer que o único momento de correria e aglomeração foi quando os quitutes do coquetel noturno foram servidos. Porém, isso é um caso à parte.

A 4ª Etapa do Rally Mitsubishi Motorsports reservou belos momentos. O local da largada, aterro do Lago Igapó, foi perfeito para caracterizar a prova. Apenas lamentamos a concorrência de atenções que teve de dividir com o futebol, inclusive no evento, onde num campo ao lado, meninos jogavam partidas catimbadas e violentas. Um aspecto negativo foi a intervenção publicitária de uma concessionária, que desfilava modelos zero quilômetro de uma conhecida marca, em uma aglomeração barulhenta formada por trio elétrico e buzinas: ataque desleal nunca antes presenciado por este que vos escreve.

Mas se as emoções do futebol se resumiram a uma classificação em 0x0, o Rally, como sempre, injetou adrenalina e nos levou a belos resultados de 4x4. Como se pode conferir nos posts desta etapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário