segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Belo Horizonte: nome justificado

É bem verdade que a prova não foi em Belo Horizonte, mas não importa. A largada e o evento aconteceram no belo condomínio de Alphaville, em Nova Lima, na região metropolitana de Minas Gerais. E um dos pontos tenho que particularmente agradecer: a Lagoa dos Ingleses, que você pode acompanhar na foto; tive o privilégio de dormir com sua vista noturna. Enfim, foram diversos os fatores que fizeram desta, sem dúvida, a melhor prova do ano.

O primeiro é a própria Belo Horizonte. É uma cidade apaixonante, mesmo para o mais bairrista dos gaúchos, como eu. As pessoas são bonitas, com estilo e um bonito sotaque, o clima é bom e descontraído (apesar dos mais de 100 dias sem chover na região). Fiquei mais bronzeado ao sol de Minas Gerais que nas praias do sul.


Outro fator foram os quase 300 carros inscritos na prova, maior número entre todas as etapas, que exigiu organização de horários e contou com alguns atrasos normais. Nada que não tenha sido compensado pela ótima seleção musical disponível no evento, o qual aponto como o terceiro fator de sucesso da prova. E ainda nem falei do cardápio servido no almoço...

A capital mineira vai deixar saudade, principalmente a bela Pampulha, o Mineirão, a gigantesca Cidade Administrativa e a clássica rodovia Fernão Dias, que entoei em canções mineiras nos dias precedentes à viagem. Partimos rumo a Itaipava/RJ, local da próxima etapa. Enquanto isso, confere aí embaixo o que rolou de melhor nessa maravilhosa etapa do Rally Mitsubishi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE