sábado, 10 de abril de 2010

Cláudia - competitividade feminina


Desde que ganhou seu Mitsubishi, a artista plástica, mãe de duas filhas e administradora do lar, Cláudia Moreira, participa do Rally MMS. De lá pra cá, são 4 anos de evento. Sua expectativa inicial era apenas brincar, mas sua postura competitiva foi decisiva para a continuação dela nas etapas posteriores. Resultado: subiu de categoria e no MMS 2010 correrá na Turismo, ao lado de sua nova companheira, Manu.

Antes do briefing, a piloto de São Paulo bateu um papo com a gente.

1. Tu trata o rally como um hobby?

É um hobby, uma espécie de lavagem, pra tirar toda essa carga da semana, essa pressão do nosso dia-a-dia, São Paulo é uma cidade muito louca, é tudo muito corrido. Então viemos para o rally, onde o corpo fica meio cansado mas a cabeça zerada!
Podemos dizer que somos primos dos Pescadores, porque a gente conta cada mentira depois. A gente exagera, fala que o tamanho do buraco era enorme (risos).

2. Que parte do evento tu mais te identifica?

Existe um companheirismo muito legal, eu não te conheço, você não me
conhece mas, de repente, quando a gente entra nessa redoma aqui, nos tornamos grandes amigos. Todo mundo se fala, se comprimenta, se ajuda. E tudo de graça, sem compromisso, sem interesse.
Outra coisa que me identifico são os desafios. Vencer as barreiras, é ultrapassar os limites. As vezes tem obstáculos, que normalmente eu não passaria, mas no 4x4 a gente passa.
Há tambem a competitividade, que é algo que está no sangue. E não adianta falar que vai pra participar. No fundo, todo mundo quer ganhar. Quer algo a mais.

3. Qual é o motivo principal pra tu investir este tempo e energia no fim de semana aqui no MMS?

Olha, cada um tem uma característica. Eu sou uma pessoa agitada. Ficar muito tempo parada, eu não consigo. Por isso, você tem que sair da sua rotina, e procurar algo que te dá prazer. Vir pra cá me dá muito prazer. Poder pegar o carro e vir… você se iguala. Seu carro vira a extensão do seu corpo.

4. Tu tens alguma mania, superstição que faz parte da tua preparação?

Eu tenho sempre que conferir a planilha da minha navegadora (risos). Tenho que ver se está tudo bonitinho, acertadinho. Eu também uso sempre uma camiseta branca por baixo.

5. Tu mantém contato com essas pessoas com as quais compete fora dos eventos do MMS?

A gente acaba se falando muito pelo facebook, email, msn, orkut, porque cada um mora num canto né, a gente não está tão próximo fisicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE