sábado, 10 de abril de 2010

José - Entre os regulares, o mais regular


Mineiro de Belo Horizonte, o advogado José Marques Júnior pode parecer despretensioso quando fala que o resultado é conseqüência. Mas esse é o jeitão dele mesmo. Nos permitimos usar aquele clichê básico, pois nunca ele traduziu tão bem a personalidade de uma pessoa. Como todo bom mineiro, José come pelas beiradas.

Ele participa do MMS desde 2005. Como falamos de um rally de regularidade, diríamos que ele é um exemplo: desde 2006 não faltou a nenhuma etapa. Compete pela categoria Graduados juntamente com Cláudio, engenheiro paranaense e seu navegador há três anos. Com uma folga após o briefing, a dupla conversou conosco:


1. A maioria das pessoas reservaria o final de semana para descansar. Qual o principal motivo para investir o tempo e energia no rally?

José - Higiene mental, é um outro mundo. Uma procura de desafio. É determinação, sempre buscando aprimorar, melhorar e isso vale pra vida como um todo.

2. Qual a maior dificuldade que espera encontrar no percurso?


José - Como a gente está parado desde novembro, o desafio nem é a prova, é mais controlar a ansiedade. Tirando isso, parece uma prova que a gente já tem costume.

3. Muitos competidores têm manias e superstições. Você compartilha de alguma preparação especial, mania ou situação inusitada?

José - Bom, eu não tenho, não sei se tu tem... (perguntando ao Cláudio, que responde negativamente). Tenho um amigo que foi campeão na Turismo, agora já nem compete mais, corria com a imagem de Nossa Senhora no bolso...

No final o Claudio reforçou a idéia do clima familiar. Ele considerou que a competição se baseia muito em encontrar os amigos e mostrar as capacidades de andar e navegar melhor que o outros, isso tudo transformado em amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE