sábado, 10 de abril de 2010

Senhores e Senhoras, liguem seus motores

O dia estava lindo. O MMS 2010 começou em grande estilo o seu calendário de atividades. Dito isto, iniciamos a série de conversas que tivemos com algumas das personalidades que participaram desta primeira jornada.


Nada melhor que começar esta rodada falando com o diretor técnico do rally, Lourival Roldan.

Este cara tem no lombo um currículo de muito respeito. Navegador de longa data, já competiu no Dakar e Rally dos Sertões, e hoje tem uma impotância fundamental para o MMS: diretor técnico da prova.

Minutos antes da largada, ele nos deu um rápido depoimento, onde enumera as características da prova e pontua o clima familiar como uma das características mais importantes do evento para a marca patrocinadora.

"Quanto ao ambiente familiar, a nação 4x4 criada pela Mitsubishi representa isso mesmo: uma grande reunião de amigos. Novas pessoas rapidamente se integram, chamam mais amigos pra continuar participando da prova. Isso se tornou uma grande família, uma grande confraternização de proprietários da marca."

Mas as famílias que estudem e se preparem, pois cada vez mais, a competição se acirra, como ele mesmo nos conta:

"A maior característica é a precisão. Participam as melhores duplas de rally de regularidade e as médias são possíveis de serem alcançadas. Pela grande disputa encontrada, a precisão é o diferencial.
Qualquer erro do piloto ou navegador faz a diferença. Como os melhores navegadores competem, quem faz mesmo a diferença é o piloto. A forma como ele guia, freia, acelera, como abre ou fecha a curva. Piloto precisa andar como organizador, precisa ser muito técnico. Atualmente esta é mais uma prova de pilotagem que de navegação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE