sábado, 10 de abril de 2010

Valdir - Tudo em casa


Valdir Lacerda, engenheiro de Pouso Alegre/MG é um dos muitos felizardos nos eventos do MMS que tem como equipe sua própria família. Elisa, sua filha, ataca de navegadora e, segundo ele, das boas. Não por acaso, eles costumam estudar bastante antes das provas.


Leia mais um pouco sobre a visão dele do evento.

1. Qual a característica do MMS que tu mais te identifica?


Olha, a emoção de participar de um rally. Ter um contato melhor com o carro, atravessar rios e lama. Também o contato com a natureza, todas essas paisagens que o brasileiro gosta né?

2. Tu mantém contato com amigos/competidores?

Sim. Sempre fazemos contatos e amizades, independente do local que competimos. E já existe essa nação, que o próprio rally fala né, a nação 4x4. Existe a competição sim, mas em primeiro lugar é a amizade.

3. Como seus amigos/conhecidos veem vocês? Vocês gostam de ser
reconhecidos como aventureiros/trilheiros?


Nos veem como pessoas aventureiras, pessoas que gostam de rally e trilha. Muitas pessoas me veem também como alguém muito competitivo.

4. Tu falou da ajuda que tua família te dá nas provas. A paixão pelo Off-Road e rallys é algo pessoal teu, ou é algo compartilhado igualmente por todos?

No começo, a paixão era mais pessoal, minha. Mas depois da segunda vez da minha esposa, ela adorou. Hoje ela vem, participa e ajuda. Não precisa mais falar nada, que ela está lá estudando a planilha, juntamente com minha filha. Elas estão bem competitivas.

5. Tu tem alguma superstição/mania de preparação antes das provas?

Não. Existe, dependendo das provas, uma ansiedade maior que você tem que aprender a controlar. Até por isso é preciso cuidado pra não brigar com o navegador, pra não se desconcentrar. Muitas vezes deixo acontecer as coisas, escuto e só falo sobre o assunto depois da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE